BLOG

Acompanhe nossas novidades

Cores para madrinhas de casamento e seus significados

A escolha dos vestidos da noiva e das madrinhas é uma das partes mais divertidas e emocionantes na hora de planejar um casamento. A tendência das noivas escolherem a paleta de cores dos vestidos das madrinhas de casamento começou na América do Norte. No Brasil essa prática virou moda também! Ainda que seja uma escolha difícil pois nem sempre é possível agradar todas as madrinhas, essa escolha é uma das favoritas de se fazer das noivas, já que depois do look da noiva, os looks das madrinhas são os que mais vão chamar a atenção. A coordenação de cores fica super agradável de se ver e fotografar. Para te ajudar nessa decisão importante, o assunto desse post é sobre tendências e significados das principais cores escolhidas para os vestidos de casamento! 

 

Tons de rosa:

As noivas que optarem por uma paleta de tons de rosa, irão facilitar bastante a vida de suas madrinhas, já que essa é uma das cores mais fáceis de encontrar vestidos lindos para essa ocasião. O rosa, cor mais associada ao universo feminino, remete romantismo, feminilidade, delicadeza e simboliza as qualidades de amor incondicional, compaixão e beleza. O raspberry sorbet, tom entre o pink e o fúcsia, é a principal aposta para 2021 entre os rosas, principalmente para casamentos no campo. O pinks e o magenta também. O rosê é sempre uma escolha clássica entre as noivas. 

Say Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The Dress

 

Tons de azul: 

O azul também é uma cor bastante escolhida para as madrinhas. A cor do céu e do mar dá sensação de serenidade, paz, tranquilidade, profundidade, lealdade e estabilidade. Vestir azul costuma fazer as pessoas se sentirem mais seguras e confiantes, principalmente o azul escuro, pois transmite tradição, elegância, credibilidade e sabedoria. Já os tons mais claros comunicam suavidade e delicadeza. A cor pantone de 2020 foi o azul clássico, portanto tons de azul continuarão em alta em 2021. 

Say Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The Dresssay yes 2 the dressSay Yes 2 The Dress

 

Tons de verde: 

O verde, cor da natureza, significa esperança, liberdade, equilíbrio, saúde e vitalidade. É a cor da cura, do crescimento, da renovação, da plenitude, da juventude, do bem-estar e da felicidade. O verde é positivo, é alegre, é animado, é boa sorte! Os tons de verde são uma grande aposta para 2021, dos mais claros, como o verde menta, aos mais escuros como o esmeralda e o bandeira. 

Say Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The Dress

 

Tons de laranja: 

Representando desenvolvimento e expansão, a cor laranja é pura energia, força e movimento. Transmite sucesso, prosperidade, entusiasmo e vitalidade. Tons de laranja remetem humor, otimismo, simpatia e diversão. Coral, a cor da Pantone de 2019, continua com tudo em 2021 e é perfeita para cerimônias na praia. Outra aposta forte para este ano é o chamado rust ou terracota. 

Say Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The Dress

 

Tons de roxo: 

A cor roxa remete a mudanças, renovação, sabedoria, concentração, purificação, mistério e espiritualidade. O roxo transmuta energias negativas e está associado ao universo místico. O lilás é o tom da intuição, inspiração e também do romance. O roxo também é capaz de comunicar luxo e riqueza. O lilás foi tendência em 2020 e é uma ótima opção para fugir do convencional dos vestidos das madrinhas. 

Say Yes 2 The Dress

 

Tons de vermelho:

O vermelho é uma cor mais ousada e chamativa, está associado a energia, força, poder, determinação, paixão, amor, desejo e ação. Emocionalmente, é uma cor intensa. O bordô é um tom que transmite elegância e requinte. A dica nesse caso é optar por um modelo mais minimalista e tomar cuidado com decotes e fendas demais, pois já é uma cor que remete bastante sensualidade. 

Say Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The DressSay Yes 2 The Dress

 

Tons de amarelo: 

Amarelo, cor da Pantone 2021, é a cor do otimismo, da inteligência, do sucesso, da agilidade mental, da descontração, da luz e da alegria. Tons de amarelo são capazes de inspirar, despertar a criatividade e estimular as atividades mentais. Essa é uma cor indicada para casamentos no verão. 

 

Agende sua visita pelo nosso WhatsApp 48 99663-4731