BLOG

Acompanhe nossas novidades

Tendências para casamentos 2021 

2021 será um ano de muitos casamentos, já que além dos noivos que já planejavam se casar neste ano, também terão muitos casamentos de casais que tiveram que adiar suas cerimonias em 2020 devido pandemia.

O coronavírus teve um grande impacto na indústria de eventos e trouxe uma nova perspectiva sobre como celebrar os casamentos. A atenção estará em criar uma cerimonia bastante personalizada, com grande atenção nos detalhes e na experiência a ser vivida tanto pelos noivos quanto pelos convidados. Neste artigo separamos para vocês as principais tendências para casamentos em 2021.

Elopement Wedding

Em uma tradução livre, elopement Wedding é “Fugir para casar”. Essa é uma cerimônia intima e romântica que normalmente ocorre só com os noivos, mas existem também elopement com pouquíssimos convidados, por exemplo, com a família mais próxima ou padrinhos. Nesse tipo de cerimônia, o casal costuma escolher um lugar em meio a natureza, algum lugar paradisíaco que renda lindas fotos e com decoração mais simples, contribuindo para que o foco seja somente no casal.

 

Cerimônias Intimas

Muitos casais estão optando por cerimônias menores desde que começou a pandemia. Nesse estilo de festa, a lista de convidados é bem reduzida, para garantir a segurança de todos. Os Micro Weddings e os Mini Weddings são ainda uma forte aposta para 2021. O Micro Wedding conta com menos de 40 convidados, já o Mini Wedding varia entre 40 e 100 convidados. A dica nesses casos é pensar em uma lista com seus familiares e amigos mais queridos.   

 

 

Atenção aos detalhes e a qualidade!

Casamentos menores permitem uma maior atenção aos detalhes, uma personalização que para muitos, financeiramente, não seria possível com uma lista maior de convidados. É tudo sobre a experiencia nesse caso, qualidade e não quantidade, desde a comida, bebida, decoração e convidados. Uma ideia legal é personalizar as iniciais de cada convidado no guardanapo, servindo também de marcador de lugar e escrever bilhetes de agradecimento. Como muitos casamentos terão mais espaçamento entre um convidado e outro nas mesas, abre-se espaço para decorar mais e mais.

 

Festas ao ar livre!

Ótimas para evitar aglomerações em espaços fechados, as cerimonias ao ar livre tornam-se cada vez mais populares entre noivos. Nesse caso, a maioria busca por locais na natureza, como no campo, em jardins ou na praia e para aproveitar o cenário, muitos casais irão optar por realizar o evento de dia.

 

Vestidos minimalistas

Como já falamos anteriormente nesse post aqui, os vestidos mais lisos e simples estarão em alta já que muitos casamentos serão realizados ao ar livre e durante o dia. As noivas estão procurando por vestidos com conceito minimalista, mas que demonstrem bem sua personalidade. O mesmo serve para madrinhas.

 

 

Casamentos sustentáveis

Cerimônias que causam menos impacto ambiental já estão em alta a algum tempo e em 2021 a aposta é que essa tendência se intensifique. Nesse caso, os produtores locais são priorizados, assim como flores, frutas e vegetais da estação. Outra ideia legal é fazer os convites e toda a parte de papelaria do casamento com papel reciclado, além de fazer o uso de descartáveis de papel.  

 

Pré-wedding com troca de votos

Muitos casais têm aproveitado para trocar seus votos e se homenagearem durante os ensaios de pré-wedding, permitindo que seja retratado, de forma espontânea, os sentimentos de um pelo outro. A ideia é legal para que casais que precisaram adiar suas cerimonias celebrem pelo menos um pouco antes do grande dia. 

 

Arco de flores no altar

 Os casamentos ao ar livre, na praia ou no campo por exemplo, se tornaram extremamente populares no último ano devido a pandemia e com isso os arcos de flores no altar também.

 

 

The Welcome box

O conceito das caixas de boas-vindas é juntar todas as necessidades que o evento possa trazer em um só lugar. No cenário atual, uma boa dica é adicionar máscaras e álcool gel personalizados. Com um número reduzido de convidados, é possível caprichar mais nesses kits e lembrancinhas e tornar o evento muito mais memorável para cada convidado.

 

Tendas e luzes

Com os casamentos ao ar livre, há um crescente interesse por tendas e iluminação para dar um toque romântico e criar uma ambientação de conto de fadas para as cerimonias.

 

Brindes mais curtos

Os brindes serão mais pessoais em 2021, considerando que a maioria dos convidados tem uma relação próxima com os noivos já que a lista de convidados de boa parte dos casamentos em 2021 será pequena. Uma boa ideia é pedir para que cada convidado compartilhe sua memória favorita do casal.

 

Casamentos durante a semana

Esse tipo de cerimonia é uma aposta para 2021 já que muitos casamentos de 2020 foram remarcados para este ano e muitos locais não estarão disponíveis nos finais de semana. A crescente preferência das empresas por home office ajuda com essa tendencia. Além de que durante a semana, os locais mais cobiçados provavelmente estarão disponíveis, os custos também são muito mais baixos. 

 

 

Cocktais To-Go

Essa aposta diminui o tempo de espera dos convidados para tomarem seus drinks e ainda diminui a necessidade de tantos garçons. Casais vão optar por criar estações de drinks para seus convidados terem mais liberdade.

 

Aposte nas cores!

Cor é o novo branco! Nesse ano, aposta-se que os casais irão escolher paletas mais coloridas para decorar seus casamentos, deixando o branco e as paletas sóbrias de lado e trazendo uma atmosfera mais viva e animada. Mistura de estampas também são esperadas. Esta é outra tendencia proporcionada pelo aumento de cerimonias menores, já que cores mais fortes em grande quantidade podem ficar exageradas.

 

Senso de humor!

2020 foi um verdadeiro teste de paciência para noivos que tiveram que desmarcar, remarcar, desmarcar e remarcar de novo seus casamentos. A ideia aqui é trazer senso de humor e leveza para uma situação complicada.

 

Porções individuais e mini bolos

Com os novos protocolos de segurança, surgiu uma tendencia de porções avulsas. Desde finger foods em copos a mini bolos, lindos e deliciosos.