BLOG

Acompanhe nossas novidades

Dicas de pedidos de casamento criativos!

Planejar o pedido de casamento pode ser complicado e difícil, a pressão costuma ser grande, principalmente na hora de escolher se vai ser um pedido simples, estravagante ou até meio termo. A chave para o pedido perfeito é compreender bem a pessoa para quem você está propondo, pensando nas coisas e lugares que essa pessoa mais ama na vida. Por exemplo, se você estiver propondo para uma pessoa mais reservada, é interessante que o pedido seja feito de forma privada, em algum lugar só os dois ou com as pessoas mais intimas do casal. Para ajudar, trouxemos nesse post algumas ideias de pedidos de casamento criativos.

 

 

Picnic

Um picnic pode ser uma atividade bem romântica e que pode ser planejada facilmente. A dica é incluir na cesta uma garrafa de vinho, velas e a comida favorita da sua parceira ou seu parceiro! Nosso sugestão: frutas cobertas com chocolate! Para ficar ainda melhor, invista na decoração, por exemplo, com uma toalha bonita e flores.

Trilha

Para os casais que são mais aventureiros e gostam da natureza, um pedido de casamento no final da trilha pode ser uma ótima ideia! É íntimo, memorável e Instagramavel.  Principalmente se feito em um dia de sol e final de tarde para pegar o pôr do sol. Além disso, é bom para distrair do nervosismo de propor alguém em casamento!

 

Rooftop

Se você tiver uma cobertura/telhado com uma vista deslumbrante, este pode ser o cenário perfeito para propor. O ideial é decorar o espaço de um jeito romântico com buques de flores, velas, fotos do casal e outras decorações que combinem com a pessoa e dê um toque especial. Nesse caso também recomendamos que seja feito no pôr do sol, ou se for a noite, com bastante luzes e velas. Outra dica é se arrumar bastante e ficar elegante para este momento. Este tipo de pedido é bonito, intimo e com orçamento baixo.

 

Barco

Para aqueles que amam o mar, um pedido feito em um barco pode ser perfeito! O cenário já fala por si só, mas para melhorar, você pode levar um espumante e quem sabe preparar um piquenique em alto mar.

 

Pet

Para casais apaixonados por seus pets, esta é a ideia mais fofa e perfeita, que vai arrancar suspiros e muita emoção da pessoa que vai estar sendo pedida em casamento! Você pode fazer uma bandana personalizada com a frase “quer casar comigo?” por exemplo. Uma ideia especial não é mesmo?

Jantar em família

Um jantar em família é a ideia que combina com casais que são bem próximos de suas famílias. Um ponto positivo desse tipo de pedido é que algum amigo ou parente pode fotografar e eternizar esse momento especial.

 

Praia

Um dos cenários mais lindos que poderia ter em um pedido de casamento, a praia! Já é romântico por si só, mas compondo talvez com um piquenique, velas, uma colcha bonita e almofadas para ficarem a vontade, fica ainda melhor. Dica: pesquise sobre o vento e a maré antes escolher o dia e de montar seu cenário para o pedido de casamento.

 

Viagem

Um pedido de casamento durante uma viagem, com um cenário bem turístico e bonito é o pedido dos sonhos de muitas pessoas. Nesse caso as possibilidades de locais são inúmeras, para os casais românticos, quem sabe um pedido em Paris embaixo da Torre Eiffel? Para os aventureiros, uma boa ideia é escalar alguma montanha com uma vista de tirar o folego. Ou escolha a cidade favorita do seu par. Essa com certeza vai se tornar a viagem mais memorável do casal!

 

Balao

Essa ideia é bem diferente e criativa! O casal em um lindo balão com belas paisagens pode ser um jeito e tanto de fazer a pergunta especial.

 

Aventura

Para os casais bem aventureiros... Quem sabe um salto de paraquedas, durante um passeio de helicóptero ou alguma outra atividade radical que tenha na sua cidade ou na cidade que estão durante uma viagem.

Jantar romantico

Que tal um jantar romântico com vinho no restaurante favorito do seu par ou no restaurante onde foi o primeiro encontro dos dois? Apesar de mais simples, não quer dizer que não possa ser romântico super-romântico! Se for em casa, decore bem a mesa com velas, flores, uma toalha e louça bonita. Caso escolha um restaurante, pesquise na internet por restaurantes românticos na sua cidade.

 

 

E aí, pronto(a) para fazer essa pergunta especial para a pessoa amada? Para as noivinhas, aqui está nossa seleção de vestidos lindos de noiva. Esperamos que tenham gostado do post!